Cancelamento da licitação do transporte escolar é questionado por Valdemir Dias
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
15/02/2019 10:45:00
O vereador Valdemir Dias (PT) usou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta sexta-feira (15), para mostrar sua indignação com o cancelamento do pregão eletrônico, que seria realizado pela Prefeitura Municipal, para contratação do transporte escolar de Vitória da Conquista. “Passeando pelo Diário Oficial do Município, do dia 12 de fevereiro, vi que mais uma vez foi cancelada a licitação do transporte escolar, pregão eletrônico 19/2018, ou seja, estamos no terceiro ano de governo da atual gestão e nada foi feito”.
Segundo o parlamentar, o Executivo municipal ainda está usando o pregão de 2013 deixado pela gestão anterior, o que não é mais possível. “Eles cancelaram e não deixam claro o motivo, apenas que a procuradoria pediu para cancelar porque tinha vícios no processo, mas não diz quais vícios são esses”, lamentou.
Valdemir explicou que mais uma vez a prefeitura irá realizar contratação do transporte escolar por meio de dispensa de licitação. “São várias dispensas que eles vêm fazendo. Vai se contratar algo que é para todo o ano, por emergência? Emergência é algo que cai, catástrofe, não se justifica mais contratação por emergência, não cabe aditivo”, questionou e solicitou que o Tribunal de Contas fique atento a essa questão.
O petista lamentou também o projeto da Guarda Municipal não ter sido implantado na cidade até o momento. “Será se sai a Guarda Municipal? Três anos de governo e até agora nada. Essa Casa aprovou verba para isso”, lamentou e pediu que a classe mantenha a luta, “porque de promessas ninguém aguenta mais”, finalizou.