Imagem Mesa Diretora se reúne com novos membros da estrutura administrativa da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéJorge BezerraLúcia RochaLuciano GomesFernando JacaréNildma RibeiroGilmar Ferraz

04/01/2019 13:53:00

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) se reuniu com alguns vereadores e com os novos componentes da estrutura administrativa da Casa a fim de dar posse aos novos membros, bem como detalhar as diretrizes de trabalho da nova equipe.

Durante a reunião, o presidente da Casa, vereador Luciano Gomes (PR) ressaltou que o objetivo é fazer uma administração que atenda às necessidades dos vereadores e também dos servidores do Poder Legislativo Municipal. “Espero que nós possamos fazer uma grande gestão, que seja boa para o vereador, mas sem os servidores é impossível fazer qualquer coisa. Os dois são importantes e nós precisamos fazer com que isso ande em harmonia. No que depender da gente vamos procurar dar toda estrutura possível”, disse Gomes.

Luciano destacou ainda a presença de servidores efetivos da Casa entre os ocupantes dos cargos comissionados como forma de valorizar os servidores de carreira. “A gestão passa, o vereador passa e o servidor fica. Nós precisamos valorizar e dar condição para que o servidor possa prestar um bom trabalho e zelar pela Casa Legislativa”, concluiu o presidente da Câmara.

Servidor efetivo do Legislativo Municipal e Coordenador do Serviço de Tecnologia da Informação, Lucas Melo acredita que o servidor de carreira que ocupa cargo de coordenação colabora com o avanço da qualidade dos serviços prestados. “É de extrema importância quando um servidor efetivo assume a direção de setores administrativos da Câmara. Assim trará cada vez mais qualidade e uma evolução na prestação dos serviços e poderá estar melhorando sempre de forma evolutiva os referidos serviços para a Casa, vereadores, seus funcionários e o mais importante: para todos os cidadãos conquistenses”, disse o servidor.

Busca por um resultado positivo – Vice-presidente da Casa, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) disse esperar que, ao final do biênio 2019-2020 possa ser feito um balanço positivo. “Que nesses dois anos finais de mandatos nós possamos chegar no final com um resultado muito positivo. Que nós possamos uma administração melhor do que foram esses dois primeiros anos que não foram ruins, mas sempre é possível melhorar”, disse Ferraz.

Conscientizar a população é um dos desafios – Para a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), 2ª secretária, um dos desafios da atual Mesa Diretora da Câmara é conscientizar a população do papel a ser exercido pelo Poder Legislativo Municipal. “Que as pessoas possam ver esta Casa com outros olhos. A sociedade infelizmente ainda não conhece realmente o papel do vereador, acha que ele tem que trabalhar exercendo a atividade do Executivo. É importante passar essas informações e facilitar para a população acompanhar melhor o nosso trabalho”, disse a parlamentar, ressaltando ter certeza de que avanços nesse sentido serão conquistados.