Valdemir diz que Herzem precisa se desculpar com a população: “não pode pensar de forma mesquinha”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
19/12/2018 10:45:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que o prefeito Herzem Gusmão precisa pedir desculpas à população de Vitória da Conquista após o áudio vazado no qual o chefe do Poder Executivo faz comentários classificados como “pouco republicanos” a respeito da implantação da Policlínica Regional de Saúde em Vitória da Conquista. “Nós estamos cobrando do prefeito mais responsabilidade. O prefeito deveria pedir desculpas para a população. É um absurdo. Não admitimos um áudio daquele”, disse o edil.
Valdemir lembrou que Herzem Gusmão sempre foi resistente à ideia da implantação da Policlínica, que terá salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio-x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico, em Vitória da Conquista. “O prefeito sempre impôs restrições a este equipamento, mas a população não aceita mais esse tipo de político”, disse Valdemir.
O líder da Bancada de Oposição apontou ainda que o descontentamento de Herzem é com o fato de ele não poder tirar proveito eleitoral da obra, realizada majoritariamente pelo Governo Rui Costa. “A população de Vitória da Conquista será beneficiada. O prefeito não pode pensar de forma mesquinha”, analisou Dias. “A população não aceita mais esse tipo de política que visa apenas coisas eleitoreiras. Nós não aceitamos isso”, emendou.