Professor Cori defende prática da boa política na adesão à Policlínica
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
19/12/2018 10:15:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Professor Cori (PT) defendeu a adesão do município ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde, e ressaltou que isso não pode ser palco para um “cabo de guerra” político-partidário. “O verdadeiro papel da boa política é agregar pessoas a partir do convencimento que seja na direção do interesse coletivo”, apontou Cori.
Professor Cori destacou que a adesão foi aprovada pela Câmara. “Esta Casa, em redação final, hoje, aprovou de forma unânime que Vitória da Conquista quer a Policlínica”, disse ele. Para o parlamentar, a Policlínica não pode ser utilizada com fins de favorecimento político-partidário, sendo necessário aderir ao consórcio pensando no benefício que isso representará à população e ao município de Vitória da Conquista com a oferta de procedimentos de média e alta complexidade, levando em consideração também que o equipamento atrairá mais de 1 milhão de pessoas mensalmente para a cidade, trazendo benefícios também no aspecto econômico.
A policlínica terá salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio-x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.