Imagem Kiribamba quer mais agilidade e compromisso da gestão municipal

Kiribamba quer mais agilidade e compromisso da gestão municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

19/12/2018 11:05:00


Na sessão ordinária desta quarta, 19, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) afirmou que a Câmara de Vereadores trabalha para somar junto à Prefeitura Municipal e que o prefeito deve entender que as solicitações dos parlamentares são demandas do povo. Ele reclamou da atual gestão, afirmando que os edis apresentam os problemas, mas a gestão não resolve. Para Kiribamba, o prefeito deve trabalhar pelo povo e não em nome de bandeiras partidárias. 

Em sua fala, o edil voltou a pedir uma solução para a Lagoa das Bateias. Segundo ele, além dos problemas já identificados, a lagoa está virando local de desova de cadáveres. Kiribamba voltou também a criticar a gestão da Secretaria de Meio Ambiente e cobrou o plano executivo para a revitalização da lagoa. Para ele, existe morosidade porque se trata de uma região periférica. “Se fosse na Olívia Flores, seria diferente”, afirmou.   

Sobre o projeto Policlínica Regional de Saúde, Kiribamba lamentou a postura do prefeito que, em áudio, desfez da iniciativa, especulando os possíveis benefícios ou prejuízos eleitorais caso a Policlínica alcance sucesso. De acordo o vereador, a prefeitura não demostrou interesse pelo projeto em momento algum. Ele lembrou que no ato de adesão dos municípios à Policlínica, a secretária de Saúde de Conquista, na época, Ceres Almeida, chegou quase no ‘apagar das luzes’ para informar a decisão de prefeito em aceitar fazer parte do projeto. Kiribamba admitiu que essa conduta vacilante do gestor é frustrante. Para ele, o gestor deve reconhecer a péssima fala e se desculpar com a população. 

O parlamentar lembrou de uma de suas emendas, a criação da subprefeitura na zona oeste. Ele agradeceu a gestão municipal por acatar o pedido, pois o equipamento irá facilitar a vida dos moradores daquela região. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31