Rodrigo Moreira se posiciona contra monopólio de empresa de ônibus
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP
12/12/2018 10:05:00
Na sessão ordinária dessa quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), entrou em discussão a solicitação de isenção de ISS QN para a Viação Cidade Verde. O vereador Rodrigo Moreira (PP) se posicionou contra, e acredita que a isenção irá reverberar no orçamento municipal para saúde e educação.
Rodrigo frisou que “Empresa de ônibus só visa o lucro, por mais que gerem empregos”. Ele defende que a preocupação dos vereadores deve ser com os recursos para a população. “Quando eu digo que não devemos dar a isenção é porque isso vai reverberar na saúde e na educação. São R$ 1.500.000,00 a menos aos cofres públicos”, explicou.
Para o vereador, a Cidade Verde exige a isenção porque hoje é a única empresa atuando em Conquista. “Eu digo que não deve dar a isenção é porque isso é uma chantagem”, frisou. “Quando só existe uma empresa, ela pode dizer não vou trabalhar mais e ficamos nas mãos dela. Ela pede desconto, depois anuncia outro aumento da passagem, e depois outro”, completou.
Rodrigo solicita imediatamente que a prefeitura lance edital de licitação para a contratação de três novas empresas. Solucionando assim, a atual situação de monopólio. Ele solicita também a instauração de uma CPI do transporte público. “Precisamos da CPI para investigar o que está errado, para que possamos apresentar para sociedade e encaminhar ao Ministério Público”, disse.
Confira o pronunciamento do vereador: