Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
05/12/2018 10:45:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou do prefeito Herzem Gusmão o cumprimento das suas promessas de campanha. “As promessas de campanha feitas por esse Governo que sejam cumpridas”, cobrou Dias.
Para Valdemir é preciso que haja uma punição para gestores que não cumpram as promessas feitas no período de campanha. “Na prática nós recebemos um estelionato eleitoral. Chega em campanha é promessa, isso e aquilo. Vai ter que ter uma punição para esses gestores que são eleitos fazendo promessas e quando senta na cadeira não faz nada”, defendeu o líder da Bancada de Oposição.
Valdemir lembrou que em campanha o atual prefeito prometeu resolver o problema da Central de Abastecimento da Juracy Magalhães e até o momento nada mudou no equipamento, com os usuários sofrendo com os mesmos problemas. Ele lembrou também que Herzem prometeu revitalizar a Lagoa das Bateias e até o momento não realizou o serviço.
Outra cobrança apresentada pelo líder da Oposição foi realização das obras no terminal da Avenida Lauro de Freitas, para as quais, segundo ele explicou, o governo do PT deixou a verba separada.
Transporte Coletivo – Sobre o projeto que isenta do pagamento de ISS as empresas que atuam no transporte coletivo da cidade (atualmente apenas a Cidade Verde), o vereador ponderou que é preciso fazer com que o sistema se reequilibre, reduzindo a fuga de passageiros para o transporte clandestino. “Se não resolver o sistema, não adianta isenção de imposto. A passagem vai pra R$10 e o sistema continua falido porque não há regras. O sistema está falido”, analisou.