“Chega a ser piada”, declara Jacaré sobre atuação da prefeitura no caso Policlínica
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré
30/11/2018 11:20:00
Na sessão ordinária dessa sexta, 30, o vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que foi surpreendido pela situação do projeto do Executivo para adesão à Policlínica Regional de Saúde. O equipamento que está sendo construído pelo governo estadual e será gerido por um consórcio intermunicipal com mais de 20 cidades. “Chega a ser piada uma situação dessa. Era para já tá aprovado. Era para já tá tudo pronto. O projeto está aí, uma grande obra. E por questões burocráticas, desorganização, falta de competência o Município não devolve o projeto e não acompanha. Tinha que acompanhar, saber se já estava aqui”, falou.
Jacaré frisou que os vereadores têm acompanhado com critério os projetos do Executivo que chegam à Casa. Ele lamentou a demora da Prefeitura para enviar o projeto. “O Parlamento de Vitória da Conquista não tem culpa de nada disso. Ao contrário, nós temos é ajudado a Administração no que se refere à aprovação de projetos fundamentais para Vitória da Conquista”, detalhou.
Lomantão – Em sua fala, o edil lamentou a situação da grama do estádio. Para ele, é uma atuação inadmissível por parte da prefeitura, pois se trata de um equipamento referência no Nordeste. Jacaré avalia que tentar “às pressas” resolver o problema do gramado é preocupante, deixa o time do Vitória da Conquista ameaçado de não participar do Campeonato Baiano. “Só temos a lamentar”, disse. Ele propôs uma visita da Câmara ao Lomantão para averiguar as reais condições do gramado.
O vereador ainda destacou que a Casa intensificará o debate sobre o sistema municipal de transporte e o preço dos combustíveis.