Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia
30/11/2018 10:00:00
Na sessão ordinária dessa sexta-feira, 30, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Gilmar Antônio dos Santos, presidente Nacional da Associação Brasileira de Síndicos, Condôminos e Empresas afins, fez uso da tribuna livre para apresentar a instituição e fazer a entrega do título Síndico do Ano.
Gilmar informou que a instituição está instalando um escritório regional em Conquista. “Temos o propósito de trazer cursos e palestras em parceria com órgãos como Creas, OAB, Embasa, Ministério Público, entre outros”, afirmou. Ele conta também que está previsto para o próximo ano uma Feira de Produtos e Serviços da Regional Sudoeste, além de simpósios voltados para a temática.
O presidente da associação, anunciou um dos projetos pioneiros da instituição, o Fazenda de Energia Solar (Faz Sol), projeto que envolve a instalação de usinas de energia solar em cidades como Anagé, Caraíbas, Aracatu, Brumado e Tremedal. “A energia produzida será injetada na Coelba, gerando créditos de energia para os condomínios”, detalhou. Ele explica que o recurso para a instalação das usinas vem de investidores americanos e israelenses, que visando gerar energia limpa no Brasil, para gerar créditos de carbono para eles. “Cada 1 mega de energia solar custa R$1.200.000,00”, pontuou.
Na oportunidade, foi realizada a entrega do prêmio Síndico do Ano de Conquista para Kênia Nogueira durante, síndica do condomínio Villa Grécia.