Valdemir: ineficiência do Executivo gera desequilíbrio no transporte público
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
28/11/2018 10:35:00
Na sessão ordinária dessa quarta, 28, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da bancada de Oposição, frisou que a Câmara de Vereadores vem discutindo a situação do transporte coletivo há bastante tempo. Ele foi taxativo ao afirmar que o sistema municipal de transporte está desequilibrado. “Onde não há regra, onde não há lei, ninguém sobrevive”, falou. De acordo o líder da Oposição, o sistema tem que funcionar para todos os segmentos que o compõem como táxi, vans, ônibus e aplicativos de transporte como Uber. Sem regras claras, a disputa é desleal.
Dias afirmou que a Casa não é contra os vanzeiros. Para ele, é necessário cobrar a responsabilidade da Prefeitura e do Ministério Público. Segundo o vereador, o que se cobra é o cumprimento de promessas eleitorais e para isso é necessário que o Executivo envie para a Câmara o projeto de regulamentação do transporte alternativo.
Em sua fala, o edil lembrou que a prefeitura pagou R$ 30 mil por um estudo sobre o transporte municipal, mas o material não chegou a ser apresentado. Outro dado apontado é o projeto de lei do Executivo, apresentado recentemente à Casa, que propõe a isenção de ISS para a empresa de ônibus que atua na cidade. Para Valdemir são ações que contradizem as promessas de atual prefeito. Ainda nas eleições ele prometeu legalizar o transporte feito por vans nos primeiros dias de governo. Mas a situação é a mesma, de falta de regulamentação, quase dois anos depois da posse do prefeito.