Imagem Herminio diz que aguarda projeto de cessão de área da nova Central de Abastecimento aos comerciantes

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPPS

10/10/2018 11:10:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PPS) contou que no início de setembro recebeu na Câmara uma comissão da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa (ACATACE), presidida por Ronaldo Carvalho de Souza, para tratar dos problemas da Central de Abastecimento da Juracy Magalhães.

Após a reunião e uso da Tribuna Livre pela associação, Hermínio estabeleceu uma comissão parlamentar para tratar especificamente sobre o assunto, formada por ele, acompanhado dos vereadores Álvaro Pithon (DEM), Luís Carlos Dudé (PTB), Professor Cori (PT) e Edjaime Rosa Bibia (MDB). O presidente da Casa disse que a comissão se reuniu com o prefeito e os comerciantes. “O prefeito falou que de agora em diante quem vai assumir o Ceasa é a própria associação. Mas prometeu o que eles estão querendo, que é a doação de um terreno para a construção do novo Ceasa, entre Campinhos e a saída para Brumado”, revelou.

Hermínio explicou que agora a Câmara aguarda apenas que o prefeito envie à Casa um Projeto que regulamente a situação. “Só precisa o prefeito mandar para esta Câmara um Projeto de Lei de doação do terreno para os comerciantes do Ceasa da Juracy Magalhães. Vai ser muito bom para todos nós, para todo o sudoeste”, disse o chefe do Legislativo Municipal.

Março 2024