Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéCoriolano MoraesEdjaime Rosa - BibiaÁlvaro PithonHermínio Oliveira
09/10/2018 08:49:00
Nesta segunda-feira, 8, uma Comissão Parlamentar formada pelos vereadores Hermínio Oliveira (PPS), Álvaro Pithon (DEM), Luís Carlos Dudé (PTB), Professor Cori (PT) e Edjaime Rosa Bibia (MDB) acompanhou a reunião entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e comerciantes da Central de Abastecimento da Juracy Magalhães.
“Eu fui procurado no final do mês passado pelo presidente da associação dos comerciantes da Central de Abastecimento. Foi formada a comissão com os vereadores e marcamos uma audiência com o prefeito, que ocorreu ontem, também com os secretários e o Setor Jurídico da Prefeitura. Lá foi abordado o tema da Central de Abastecimento da Juracy Magalhães”, explica o presidente da Câmara Municipal, o vereador Hermínio Oliveira. “Falamos sobre a infraestrutura, higienização, pavimentação, o fluxo do trânsito da Avenida Juracy Magalhães, que engarrafa”, detalhou Oliveira.
Na oportunidade, os comerciantes voltaram a reclamar das precárias condições da Central de Abastecimento e se propuseram a assumir a administração do local, bem como todas as despesas de manutenção e aluguel. Além disso, foi conversado sobre a possibilidade de o terreno onde a nova Central de Abastecimento começou a ser construída, às margens do Anel Rodoviário, seja cedido em comodato aos comerciantes, que assumiriam as despesas de construção e manutenção do equipamento durante um período acordado com o Poder Executivo Municipal e aprovado pelo Poder Legislativo.
“Já existe um terreno que a Prefeitura pode fazer a concessão em comodato”, apontou Oliveira. “Eles vão assumir tudo o que tem que fazer lá na central da Juracy e o prefeito vai enviar um projeto de lei cedendo o terreno naquela região entre Campinhos e a saída para Brumado”, revelou Hermínio, ressaltando que tudo depende da aprovação do projeto pelo Poder Legislativo Municipal.
O Governo Municipal deverá enviar um projeto à Câmara em breve para que possam ser discutidas e aprovadas as definições sobre o assunto.