Imagem Dida denuncia rinha de galos e canários com Alvará na quadra do Vila América

Dida denuncia rinha de galos e canários com Alvará na quadra do Vila América

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPMoisés Santos - Dida

05/10/2018 10:45:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Moisés Santos Dida (PP) fez a grave denúncia de que está acontecendo aos finais de semana uma rinha de galos e canários na quadra do bairro Vila América. “A quadra hoje funciona rinha de galo e rinha de canário”, denunciou Dida.

O parlamentar denunciou, inclusive que a prática, proibida por lei, tem até Alvará. “Eu vi o Alvará. Respeitei”, disse ele. “Eu não sou contra o pessoal que está usando. Eles estão usando porque têm autorização. É triste”, disse Dida. “Já mandei um ofício para a secretária para que nós pudéssemos ter uma conversa”, contou.

Dida ressaltou que a juventude do Vila América precisa de espaços para a prática de esportes. “O Vila América hoje tem muitos jovens precisando do esporte”, disse ele lamentando que a quadra sequer conta com iluminação artificial para que possa ser utilizada durante a noite. “Há dois anos no Vila América foi inaugurada uma quadra. Ela até hoje não tem energia”, disse ele informando que fez uma indicação pedindo que a estrutura seja instalada.