“Há dois projetos antagônicos e o brasileiro precisa escolher nessa eleição”, afirma Valdemir Dias
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
03/10/2018 10:25:00
Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 03, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) fez uma análise do cenário eleitoral nacional. Para ele, há dois projetos opostos, um da extrema direita e outro progressista.
Valdemir afirma que o projeto da extrema direita representa o radicalismo, corte de direitos e é excludente. “É um projeto de ódio. Que quer armamentos”, pontuou. Já o segundo projeto seria o da inclusão, do campo progressistas. “Um projeto que deu moradia para a população brasileira, que incentivou a educação, que acredita que a formação do cidadão deve ser por meio do conhecimento, e não pelo ódio”, disse.
O vereador usa como exemplo países que estavam em crise e conseguiram se recuperar através do investimento na educação. “Temos que transformar o país por meio da educação, não do ódio”, reforçou.
O edil ainda afirmou que o governo Herzem Gusmão está alinhado ao “projeto de ódio”. “O prefeito fechou 9 escolas em uma canetada só, sem ouvir os cidadãos”, disse. “Temos que comparar os projetos. Comparar como era a nossa cidade antes e como é agora. As obras que estão acontecendo, são recursos deixados pelo governo passado”, disparou.