Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
19/09/2018 11:05:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 19, a vereadora Viviane Sampaio (PT) reclamou da demora na disponibilização de informações pelo Governo Herzem Gusmão. “Há um silêncio total em responder os requerimentos e ofícios enviados”, apontou ela.
De acordo com a parlamentar, desde o mês de maio ela enviou uma solicitação de que a Prefeitura enviasse à Câmara um documento em que detalhasse o número de veículos locados pela Prefeitura Municipal, bem como suas placas e origem. “No dia 22 de maio de 2018 enviei uma solicitação, via ofício, da relação de todos os carros locados, com identificação de placa, a lotação de qual secretaria esses carros estavam à disposição e qual foi a modalidade de contratação”, explicou ela.
De acordo com Viviane, ela recebeu várias denúncias de que os carros alugados têm placa de Belo Horizonte e Feira de Santana, de modo que os impostos pagos referentes a esses veículos (IPVA) vão paras as suas cidades de origem e não para Vitória da Conquista.
A vereadora reclamou da demora do Governo de Herzem Gusmão em responder as solicitações enviadas, além de não responderem a contento. “Passados mais de 60 dias sem nenhuma resposta, reiterei o ofício e só no dia 31 de agosto o secretário de Transparência enviou o ofício de uma forma muito vaga constando apenas 24 carros alugados. Não tem nenhuma relação dos carros que transportam professores, dos carros da Saúde, além de não contemplar a solicitação que foi feita. Veio o número da placa, mas não veio a origem”, reclamou. “Cada vez mais que a gente fiscalizar, mais a gente vai estar protegendo a população de Vitória da Conquista”, explicou Sampaio.