Imagem Valdemir relata problemas na quantidade e na qualidade da merenda escolar em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

14/09/2018 10:45:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Valdemir Dias (PT) relatou que realizou uma visita à Creche Municipal Recanto das Águas para averiguar as constantes denúncias de falta de alimentação escolar na unidade. “Estava faltando alimento naquela creche”, confirmou o parlamentar.

Ele apontou que as 110 crianças atendidas pela unidade chegaram a comer “bolacha pura”. “Os meninos estavam comendo bolacha pura na creche”, contou Dias, revelando ainda que o estoque de alimentação da creche já está baixo.

O vereador disse ter ouvido de professores e funcionários que faltou até mesmo produtos de limpeza. “Estava faltando material de limpeza. Não tinha sequer sabão para lavar prato”, disse ele.

“Nós não podemos aceitar esse desabastecimento da alimentação escolar em nosso município”, disse Valdemir. O edil contou que tem sido recorrente as denúncias de problemas na merenda e no transporte escolar.  “Falta de sensibilidade com a Educação”, avaliou.

O líder da Bancada de Oposição apontou uma desvalorização deliberada da Educação Pública Municipal. Ele destacou o descontou dos dias de greve dos professores municipais, realizado pelo Governo Herzem. “Descontando inclusive auxílio alimentação, massacrando”, disse Valdemir. “Essa é a valorização da Educação em nosso município? Está havendo um massacre total”, apontou ele.

Valdemir destacou também um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostrando o recolhimento de materiais de construção de uma creche no Panorama sendo recolhidos pela construtora, que alega falta de pagamento por parte da Prefeitura. “Na creche do Panorama, a construtora recolhendo o material. Está lá a creche abandonada”, descreveu.

Ainda tratando de creches municipais, o parlamentar contou que uma outra creche, praticamente pronta, foi abandonada pelo Governo Herzem no Miro Cairo, zona oeste da cidade. “Tem uma creche pronta no Miro Cairo desde o Governo passado, faltando apenas alguns detalhes. Portões fechados, mato tomando conta, os vidros quebrados. É dinheiro público, tem que ter responsabilidade”, cobrou.