Imagem Valdemir destaca responsabilidade da Câmara com a cidade e apresenta questionamentos só Governo Herzem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

31/08/2018 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 31, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição destacou a forma responsável adotada pela Câmara na análise dos pedidos do Poder Executivo Municipal. “Essa Casa vem cumprindo o seu papel no desenvolvimento de nossa cidade”, disse ele.

Dias destacou que Herzem Gusmão pediu à Casa autorização para realizar um empréstimo de R$ 45 milhões junto à Caixa Econômica Federal. “É muito dinheiro para ações em nosso município”, disse ele destacando que trata-se de uma operação de crédito junto à Caixa, que só é possível graças à adimplência do município. Ele ressaltou no entanto, que não se trata de captação de recursos, uma vez que o dinheiro precisará ser devolvido. “Esses R$ 45 milhões é dinheiro emprestado que precisará ser pago”, apontou.

Valdemir disse que a Câmara não tem atuado em busca de “travar” o trabalho do Executivo Municipal, dando as condições para que os gestores possam promover melhorias na qualidade de vida da população.

Creches e outras ações – Valdemir destacou que o governo anterior deixou nove creches para serem entregues, como a do bairro Kadija e da Lagoa das Flores. “Creche deixada praticamente concluída pelo nosso Governo”, disse ele. Valdemir lembrou que além das creches, as quadras e a Avenida Perimetral também são fruto de ações dos governos petistas. “Eu quero ver desse governo novos projeto”, disse ele questionando quais são as captações de recursos que o Governo Municipal está fazendo tem desenvolvido.