Lúcia Rocha faz prestação de contas do seu mandato
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM
29/06/2018 10:10:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (29), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) falou das ações do seu mandato neste primeiro semestre de 2018. Dentre elas está a presença e indicações para a zona rural, e o trabalho da Comissão de Direitos Humanos na defesa de políticas públicas para as mulheres e para as “faixas populacionais menos abastadas”.
Atuação na zona rural - Lúcia conta que intensificou a prática que já é do seu mandato: a presença na zona rural, com o objetivo de ouvir das demandas do povo e levar para Câmara. “Representando essas pessoas nesta Casa, apresentamos projetos, indicações e todos os meios possíveis para que a população da zona rural tenha acesso aos serviços públicos de qualidade”, frisou. “Ontem mesmo estive durante todo o dia na zona rural, visitando famílias e principalmente fiscalizando a atuação do poder executivo nas localidades que carecem ainda de muitas obras e intervenções”, contou.
Comissão de Direitos Humanos - A vereadora afirma também que atuou fortemente enquanto presidente da Comissão, propondo políticas públicas para as mulheres e para as “faixas populacionais menos abastadas”. “ Vocês, mulheres conquistenses, têm uma voz nesta Casa”, disse.
Lúcia informa que realizará duas audiências públicas importantes. Sendo a primeira delas sobre a situação do presídio e do complexo penal, que segundo a mesma, “de forma absurda por parte do governo do estado da Bahia, vem tratando as mulheres encarceradas de forma desumana, afastando-as de seus filhos e família. A outra audiência proposta pela parlamentar tratará dos direitos dos idosos no Brasil. “Esse ano comemoramos 15 anos do Estatuto do Idoso, mas precisamos avançar mais”, pontuou.
Na oportunidade, Lúcia desejou a todos um bom recesso e ressaltou que o seu gabinete continuará aberto para atender a população.
Confira o pronunciamento da vereadora