Imagem Professor Cori volta a falar sobre o transporte público e diz que entrará com nova liminar

Professor Cori volta a falar sobre o transporte público e diz que entrará com nova liminar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

27/06/2018 09:35:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT) falou sobre o problema do transporte público do município, envolvendo principalmente a Viação Vitória. Cori cobra que a prefeitura procure soluções para o problema, e ameaça entrar com nova liminar. 

Para Cori, a gestão de transporte público urbano em Conquista está um “verdadeiro caos”. Ele explica que na licitação de 2011, as empresas deveriam ser aprovadas a depender da melhor técnica e melhor oferta. No entanto, a Viação Vitória vem desrespeitando a cidade, o Ministério Público e o Ministério de Transporte. “E a gestão municipal está de joelhos para a questão do transporte”, aponta.  

O parlamentar explicou também que o contrato prevê que a prefeitura pode fazer intervenção a respeito do problema do transporte coletivo. “Porque ainda não fez?”, cobrou. “A população não está chegando a escola, está perdendo horário de emprego. Enquanto isso, vemos a inoperância do governo municipal”, disse. 

Ele aponta que a Vitória não está pagando os servidores, mais de 40 ônibus da sua frota não condições de circulação e a empresa não deposita o FTGS desde 2014. Segundo Cori, a prefeitura poderia entrar com o projeto de caducidade contra a empresa, mas preferiu realizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Cadê os resultados da recuperação judicial? A tarifa subiu para R$ 3,30 para melhorar os investimentos. Para onde está indo o dinheiro da tarifa se a empresa não paga os funcionários e não melhora os ônibus?”, questionou. 

“Não podemos mais aceitar essa situação. Vou entrar com outra liminar”, disse. “Não podemos submeter o interesse do transporte público, a esse desgoverno”, completou. 

Confira o pronunciamento do vereador:



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30