Lúcia Rocha reivindica melhorias para distrito de Inhobim
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM
27/06/2018 09:25:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) convidou os moradores de Inhobim para participar do projeto Prefeitura Móvel, a ser realizado no distrito no dia 6 de julho, e aproveitou para reivindicar, em seu discurso, melhorias para a localidade.
Lúcia solicitou do governo municipal a pavimentação da rua Plínio Flores, em Inhobim. “Há crateras abertas, que tem causado transtorno. O prefeito já garantiu o asfaltamento, mas o povo não aguenta mais esperar”, afirmou. Entre outras demandas para o distrito, está a necessidade do esgotamento sanitário. “Outra situação calamitosa é o esgoto que corre a céu aberto em algumas ruas. Já solicitei atenção, especialmente da Embasa, quanto a esse problema”, pontuou. Ela frisa que essa é uma questão de saúde pública. “Diversos moradores vem adoecendo por conta desse problema. Sem contar a contaminação do lençol freático e da água que as pessoas consomem”, disse.
Estradas próximas ao Rio Pardo – Na oportunidade, a vereadora solicitou também o patrolamento e cascalhamento das estradas próximas ao Rio Pardo.
Pavimentação e esgotamento no bairro Henriqueta Prates - “Peço à prefeitura que atenda nosso pedido de realização desse projeto no Henriqueta Prates, atendendo a bairros como Miro Cairo e Recanto das Águas. Essas localidades precisam de imediata atenção do poder público, especialmente no que se refere à pavimentação asfáltica e ao esgotamento”, solicitou.
Arraiá da Conquista – Lúcia parabenizou ainda a prefeitura e secretaria de cultura pela realização do Arraiá da Conquista. “Participei na última sexta. Pude ver a belíssima festa com programação formada por artistas locais”, contou. “Parabenizo o prefeito Herzem Gusmão e a Secretária Tina Rocha, especialmente pela programação que abrange 11 distritos da zona rural de Conquista, algo nunca antes visto”.
Confira o pronunciamento da vereadora: