Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP
20/06/2018 11:10:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Rodrigo Moreira (PP) rebateu as críticas de colegas vereadores em relação ao transporte coletivo do município. Ele afirma que esse problema não é de hoje.
Para Rodrigo, mesmo sendo de oposição é preciso coerência no discurso. “O problema da Viação Vitória não vem de hoje. Quando eu era diretor do CIRETRAN, prendi cerca de 6 a 7 ônibus da Vitória porque não tinha condições de circulação”, contou. Ele afirma que o prefeito está fazendo o serviço para tirar a empresa da cidade. Mas explica que é preciso o processo licitatório para que outra Viação assuma o trabalho. “Só tirar não vai resolver. Tem que atrair novas empresas”, pontuou.
Já em relação a Viação Cidade Verde, o vereador afirma que não vê nenhuma perseguição por parte da prefeitura. “O processo contra a Cidade Verde foi aberto por Arlindo Rebouças. E a justiça que disse que o processo de licitação foi ilegal”, justificou sua opinião.
Ao falar do bom trabalho do atual prefeito, o edil cita a sansão da lei que obriga que todas as secretarias municipais enviem um relatório trimestral à Câmara, relatando sobre despesas e trabalhos executados. “Temos que dar palmas a um prefeito que sanciona uma lei assim. Ele fez isso porque quer trabalhar sério”, disse.
Rodrigo frisa a importância desta lei, de autoria do seu mandato: “Ter mais transparência no momento que formos fiscalizar os atos da prefeitura”, explicou. “Uma lei importante desta demonstra o caráter republicano do prefeito”, reforçou.
Na oportunidade, o parlamentar agradeceu ao governo municipal pelo patrolamento do distrito de Iguá, e ao apoio à festa de São João que será realizada pela comunidade.
Confira o pronunciamento do vereador: