Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Álvaro Pithon (DEM), falou sobre a saída de Ceres Neide Almeida Costa da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o vereador, ela pediu demissão e foi convidada para assumir a direção da Diretoria Regional de Saúde (DIRES).
Pithon iniciou seu discurso mandando recado aos vereadores do PT: “Essa estrela já se apagou. Não está sendo usada mais na frente, nem nas costas”, disse. Ele falou sobre a ex-secretária de Saúde, Ceres Almeida: “Ceres não foi exonerada pelo prefeito Herzem Gusmão, a mesma que pediu a sua demissão”, disse. “E foi convidada pelo atual secretário de Saúde para assumir a DIRES”, completou.
O vereador afirma que muitos petistas irão sentir falta de Ceres. “Uma pessoa do PT que foi convidada pelo prefeito e que prestou um bom trabalho “, disse. Ele desejou ainda que Ceres seja feliz no novo cargo.
VIABAHIA – Pithon falou também a respeito do não comparecimento da empresa VIABAHIA na sessão especial que discutiria sobre a sua atuação em Conquista. “É uma falta de respeito com essa Casa”, disparou. “Precisamos levar o caso para a promotoria, para os dirigentes da VIABAHIA comparecerem nesta Casa”, disse.
Elogios ao governo – Na oportunidade, o edil afirmou que tem certeza que o governo Herzem Gusmão irá marcar a história de Conquista. “Ele vai ficar na história e depois vocês vão dizer: Álvaro estava certo”, disse. Ele conta que o governo municipal deve, a partir de agosto, iniciar a reforma do CEASA. “E vai tapar a boca de muita gente com essa obra”, comentou.
Ele informou também a comunidade do Bairro Alto Maron que serão instalados quiosques na Praça Gerson Sales. E além disso, uma empresa privada irá adotar a praça.
Confira o pronunciamento do vereador: