Imagem Viviane Sampaio destaca luta dos professores municipais pela garantia de seus direitos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

15/06/2018 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 15, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou a força de mobilização dos professores municipais que se uniram para buscar na Câmara a garantia dos seus direitos. “Mais uma vez a Câmara testemunha a história desse desgoverno. A categoria dos professores mais uma vez desvalorizada”, apontou ela. “Mais uma vez vocês estão aqui lutando por um ensino público de qualidade”, ressaltou ela.

A vereadora parabenizou a categoria “Queremos parabenizar essa categoria que vem marchando firme e precisa realmente ser valorizada”, disse Viviane Sampaio.

Alto índice de jovens assassinados – A parlamentar lamentou a morte dos adolescentes no Ibirapuera durante esta semana. “Os índices de violência em nosso município vem crescendo de forma assustadora”, apontou ela. Para Viviane, é preciso que o Governo Municipal busque garantir os direito sociais que lhe cabem, como saúde e educação, para colaborar com a segurança pública. “A violência é multifatorial, multicausal. Não é apenas a segurança pública que vai dar conta de violência”, disse ela.

Viviane lembrou que desde dezembro de 2016 a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil está pronta e o Governo Municipal não o colocou em funcionamento. “Tem um equipamento extremamente importante que é a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil. Este equipamento destina-se ao acolhimento de crianças e adolescentes envolvidos no consumo de álcool, drogas e crack. A maioria desses adolescentes que estão sendo assassinados tem sim o envolvimento com o álcool e droga, ou estão ligados diretamente com o tráfico”, disse ela defendendo uma intervenção direta na busca pela ressocialização de crianças e adolescentes usuários de drogas ou envolvidos com o tráfico.

Ouça o pronunciamento da vereadora:

Março 2024