Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
30/05/2018 11:05:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 30, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) defendeu a democracia como modelo político brasileiro. “A gente vê uma onda pedindo a intervenção militar. É nada mais nada menos que a ditadura”, ressaltou o parlamentar destacando o tamanho do prejuízo que o retorno à Ditadura representaria para o país.
Ele pediu à população brasileira para que saia às ruas para se manifestar contra os preços abusivos da gasolina e do gás de cozinha, além de pedir eleições diretas já, com a saída do presidente Michel Temer, que para ele, aplica um golpe em toda a população brasileira. “A gente não pode se calar com o que está acontecendo no Brasil”, disse ele. “Vivemos tempos difíceis, mas temos que acreditar no Brasil”, completou.
Identificação de ruas na zona oeste – Danillo contou que há 15 dias solicitou a instalação de placas de sinalização de nomes de ruas no Miro Cairo, Senhorinha Cairo, Campinhos, Henriqueta Prates e Bateias II. “As pessoas nos bairros periféricos não recebem uma carta em casa porque as ruas não têm nome lá”, apontou Kiribamba pedindo providências ao Executivo Municipal.
Aumento da tarifa dos ônibus – O parlamentar disse ter visto uma matéria dando conta de um possível reajuste na tarifa dos ônibus do transporte coletivo urbano para R$ 4,10. “Na crise que a gente está vivendo. Eu queria alertar a Câmara de Vereadores para não deixar passar”, disse ele.
Confira o pronunciamento do vereador: