Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
30/05/2018 10:30:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Álvaro Pithon (DEM) se posicionou contra os proprietários de distribuidoras de gás de cozinhas e posto de combustíveis que estão cobrando preços abusivos durante a greve dos caminhoneiros. O vereador pede que a Comissão de Defesa do Consumidor da CMVC intervenha, assim como o Procon e Ministério Público.
Pithon informa que há estabelecimentos que estão revendendo o gás de cozinha pelo valor de R$150,00, e posto de gasolina também estão cobrando preços maiores do que o estabelecido. “Estão aproveitando a oportunidade, aproveitando da miséria de muitas pessoas. A Defesa do Consumidor tem que agir”, disse.
O parlamentar aconselha a população que está pagando preços abusivos, solicitar a nota fiscal na compra e acionar o Procon para ser ressarcido, ou até pedir o fechamento do estabelecimento. “O Procon, Ministério Público e Polícia Militar e Federal tem que tomar providências com esses aproveitadores”, reforçou.
Confira o pronunciamento do vereador: