Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/05/2018 11:05:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) apresentou uma série de cobranças ao Governo Municipal. Kiribamba pediu melhorias na iluminação pública de Campinhos, onde segundo ele a situação está bastante precarizada. “Campinhos está jogado às traças. À noite é terrível passar ali de carro, imagine quem passa a pé ou de bicicleta”, disse Danillo.
Ele voltou a cobrar o desenvolvimento de um projeto executivo para que se possam ser destinadas emendas parlamentares para a revitalização da Lagoa das Bateias. “Quando sair o projeto Executivo vamos parabenizar”, garantiu.
Danillo também disse estar preocupado com mais uma terceirização, dessa vez da alimentação escolar municipal já anunciado pelo Governo. “Várias terceirizações, assessorias especiais e o principal não está tendo que é o pagamento das horas extras de quem trabalha”, apontou o edil.
A secretária de Meio Ambiente também foi alvo das cobranças de Danillo. Para o vereador, ela “ainda não demonstrou a que veio”. “Vamos começar a olhar para o lado oeste, não só para a Olívia Flores”, pediu o vereador.
Outra solicitação do parlamentar foi a instalação de um bicicletário no centro da cidade para atender às necessidades das pessoas que utilizam bicicleta para se deslocarem até o centro.
Preocupação – Danillo revelou estar preocupado com o cancelamento do contrato com a empresa fornecedora de asfalto, uma vez que a cidade está com buracos e precisando também que sejam instalados redutores de velocidades em algumas ruas e avenidas.
Politicagem – Ele pediu providências ao prefeito em relação a alguns secretários e coordenadores de setores da estrutura do Governo Municipal. De acordo com Danillo Kiribamba, há secretários e coordenadores utilizando a máquina pública para fazer politicagem.
Confira o pronunciamento do vereador: