Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/05/2018 11:00:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 18, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador David Salomão (PRTB) criticou novamente a Blitz do IPVA que está sendo realizada pelo governo do estado, indignando-se pela não aprovação da PL, de autoria do seu mandato, que proibia essa prática em Conquista.
Salomão iniciou seu discurso evocando a República Federativa do Brasil e reafirmando que “há apenas uma Constituição”. Ele critica o governador da Bahia:“Mas existe um governador chamado Rui Costa que acha que está acima da lei. Ele está apreendendo veículos para cobrança do IPVA, sendo que a Constituição não permite esse tipo de confisco”, disparou.
Ele expressou novamente sua indignação pela não aprovação do projeto lei que proibia a Blitz nos limites de Conquista. “Foi uma lambança total. Um saco de gato. Disseram que era inconstitucional, não podia ser aprovado. Até a Ordem dos Advogados – Subseção de Vitória da Conquista entrou para ‘lambançar’ dizendo que era inconstitucional”, disse.
O vereador conta ainda que a Câmara de Vereadores do município de Candeias aprovou o mesmo projeto. “Mas Deus é justo. Agora a Câmara de Candeias, na região metropolitana de Salvador, aprovou por unanimidade do nosso projeto de lei, e hoje é referência como primeira cidade a proibir a blitz. Conquista perdeu a oportunidade de sair a frente e aprovar esse projeto”, completou.
Confira o pronunciamento do vereador: