Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/05/2018 10:15:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, o vereador Professor Cori (PT) criticou severamente a decisão da Câmara de Dirigentes Lojistas, presidida por Sheila Lemos, de desrespeitar o feriado religioso de Corpus Christi e manter o comércio em funcionamento no dia 31 de maio. Não cabe ao CDL querer suspender esse feriado”, apontou o parlamentar.
Professor Cori pediu que a Câmara repudie a decisão. “Nós temos que repudiar. Fazer um manifesto de repúdio a qualquer tentativa de suspensão do feriado por qualquer instituição”, disse ele.
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou Taís Guimarães e a população de Lagoa das Flores por ocupar espaços em busca de garantir o direito dos estudantes ao transporte escolar. “Não cabe mais chegarmos no século XXI e as comunidades estarem sofrendo pela ausência do transporte escolar”, disse ele. “Que a gente encaminhe um documento para a secretária na direção da defesa do transporte escolar”, concluiu Cori.
Confira o pronunciamento do vereador: