Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/05/2018 11:20:00
Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 18, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista(CMVC), o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) se posicionou a respeito da nota emitida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) que afirma que o comércio irá funcionar no feriado de Corpus Christi, próximo dia 31. Dudé acredita que é preciso respeitar a religiosidade e pede o diálogo para que a CDL retire a nota.
Dudé, enquanto católico, explica que o dia de Corpus Christi é um dos maiores momentos da igreja. “É o momento, dentro da nossa religiosidade, da nossa fé, que temos para sair das ruas levando o corpo de cristo para abençoar as casas, o comércio e as praças da nossa cidade e no país, como um todo”, disse.
Para o vereador, a CMVC demonstra o respeito a todos os segmentos religiosos e pede uma discussão mais ampla e intervenção para que a CDL mude sua decisão. “O sindicato do comércio de Conquista já se posicionou pela manutenção do feriado, e é importante esse posicionamento. Precisamos que os católicos que trabalham no comércio participem desse grande momento que é o Corpus Christi”, disse. “Que a Câmara, os sindicatos do comércio e das indústrias possam fazer esse diálogo com a CDL”, propôs.
Confira o pronunciamento do vereador: