Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
18/05/2018 10:00:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, o espaço da Tribuna Livre foi ocupado por Taís Guimarães, moradora da Flora, em Lagoa das Flores e mãe de duas alunas da Escola Municipal José Gomes Novais. Taís apontou que a população da região está sofrendo com a falta de transporte escolar.
“São vários os problemas que nós temos enfrentado. Ficamos quase 15 dias sem transporte para as crianças. Muitas ficam sem ir à escola. O conteúdo passado naquele dia os professores não têm como repassar. Nós estamos vivendo um desgoverno”, disse a cidadã.
Ela apontou seu descontentamento com a situação e denunciou ainda que há estudantes que fazem o trajeto, quando o transporte é oferecido, em pé, dentro dos veículos. “Se é proibido andar sem cinto, imagine as nossas crianças que andam em pé nos ônibus”, disse. “Eu estou revoltada com essa situação”, completou Taís.
De acordo com ela, o Governo Municipal já deu demonstrações de sua falta de compromisso com o transporte escolar. Ela lembrou que em 26 de março deste ano, houve uma audiência pública sobre o assunto na Câmara Municipal, para a qual o Governo sequer enviou representante. “Nós ficamos surpresos que nosso atual gestor não mandou nenhum representante para ouvir as nossas reivindicações. Isso mostra a atenção que ele tem com a Educação em nossa cidade”, apontou Taís.
Confira o pronunciamento na Tribuna Livre: