Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
16/05/2018 11:00:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Sidney Oliveira (PRB) se posicionou a favor ao Projeto de Lei nº 38/2018, que institui o Dia Municipal da Cavalgada, mas afirma, enquanto defensor da causa animal, que irá fiscalizar a atividade.
Sidney explica que a cavalgada, na sua origem verdadeira, não causa violência aos animais, por isso o seu voto a favor da PL. “A cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio realizada por grupos de cavaleiros, amazonas, crianças e idosos”, explicou. “Mas como defensor da causa animal, vamos fiscalizar essa prática para que não haja violência contra o animal, e não fuja da sua essência que é só o passeio”, ressaltou.
Ele esclarece também o porquê é a favor da cavalgada e contra alguns números de vaquejada. “Se fosse um projeto para instituir o Dia da Vaquejada, e outros esportes violentos, sou e serei radicalmente contra”, afirmou. Ele reforçou seu posicionamento citando que na vaquejada há provas como a do Laço, dos Três Tambores, do Rodeio que são “verdadeiros assassinatos aos animais”, pontuou.
Confira o pronunciamento do vereador: