Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
04/05/2018 10:00:00
Na sessão ordinária desta sexta, 4, o presidente da Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista (Atravic), João Paulo Cordeiro dos Anjos, usou a Tribuna Livre para pedir a regulação do transporte alternativo no município. Ele afirmou que a luta da categoria é em benefício de todo o sistema, vans e ônibus e o usuário que, no dia a dia, utiliza os dois tipos de transporte.
João Paulo pediu que a prefeitura ouça a categoria que luta por todo o sistema. Segundo ele, o edital do Processo Licitatório referente ao Sistema de Transporte Seletivo “nos moldes em que se encontra não tem viabilidade nenhuma”. Ele criticou as linhas criadas e afirmou que o edital não garante a viabilidade do serviço nem os direitos dos usuários.
O presidente frisou que é preciso valorizar quem já atua no campo há muitos anos e o edital não garante a participação dessas pessoas. João Paulo assegurou que o transporte por vanzeiros é seguro. Ele afirmou que não existem registros de acidentes com vanzeiros urbanos de Conquista.
Em sua fala, pediu apoio dos vereadores e falas sem polarização. Segundo o presidente, o usuário necessita dos dois tipos de transporte – ônibus e vans. João Paulo explicou que assim como as empresas de ônibus empregam pais e mães de família, as vans também. Ele ainda alertou para as dívidas das empresas de ônibus com o Município. João Paulo ainda explicou que as vans atuam com um seguro para possíveis acidentes.