Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial
02/05/2018 10:50:00
Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o Dia do Trabalhador, o vereador Professor Cori (PT) lembrou que o Dia 1º de Maio marca a luta da classe trabalhadora, que conquistou avanços como o salário mínimo e os direitos garantidos pela CLT. O parlamentar ponderou, no entanto, que em 2018 a classe pouco tem a comemorar. “O que estamos vendo é um desmonte do estado brasileiro. Comemorar como? Nós tivemos em 2018 o menor aumento do salário mínimo dos últimos 20 anos”, apontou Professor Cori.
O parlamentar destacou o alto índice de trabalhadores desempregados. “Já se bate os 14 milhões de desempregados. Reforma trabalhista tinha que ter, mas não no formato que estamos vendo aí”, detalhou ele.
Ainda em seu pronunciamento, Professor Cori ressaltou a importância da valorização do servidor público, que trabalha com o objetivo de fazer as estruturas públicas funcionarem.
Ausência de manifestações – O vereador questionou a ausência de manifestações no atual contexto. Ele lembrou que muitos bateram panela na época do impeachment da então presidenta Dilma Rousseff (PT) e hoje, com a gasolina custando quase o dobro do que custava na época da ex-presidente não se vê manifestações.
Ouça o pronunciamento do vereador: