Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
27/04/2018 10:55:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 27, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), voltou a falar sobre o transporte público municipal, das empresas de ônibus, e a circulação irregular das vans.
Valdemir critica o prefeito Herzem Gusmão pelos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, e não cumpridos. Entre os compromissos citados, está a questão das vans. No entanto, o vereador conta que, ao invés da regularização, o prefeito ordenou que não houvesse mais a fiscalização das vans. Ele esclarece: “Nenhum vereador é contra as vans, apenas queremos a regulamentação”, disse.
No entanto, o edil questiona: “se o governo não está tendo perna para fiscalizar duas empresas de ônibus, como vai fiscalizar as vans?”, disparou.
Retrocesso - Valdemir conta que nas gestões anteriores o transporte público de Conquista estava avançando. “No governo de Guilherme tivemos um edital bem montado, exibindo ônibus novos, com poltronas acolchoadas, controle de poluição”, lembrou. “Agora, ao invés de discutir mais avanços estamos discutindo a regularização de vans”, completou. O vereador aponta também que as grandes cidades caminham na discussão de aumentar o tamanho dos ônibus, de construção de metrô, e Conquista se volta para questão das vans. “Isso é um retrocesso!”, afirma.
Confira o pronunciamento do vereador: