Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
27/04/2018 11:20:00
Na sessão ordinária dessa sexta, 27, o vereador Sidney Oliveira (PRB) criticou o que considera uma politização exacerbada sobre a problemática do transporte coletivo. O edil afirmou que o problema é antigo. “Tá explodindo agora”, disse. Sidney disse que acredita na competência e sinceridade do prefeito Herzem Gusmão. “Acredito que vai ser resolvido”, falou.
Segundo o vereador, o transporte coletivo de Conquista está sucateado há anos. “A gente não pode aqui responsabilizar o prefeito 100% pelo que está acontecendo”, defendeu. Para ele, é necessário fazer ajustes e a vans não representam um retrocesso. “As maiores capitais do Brasil têm van, tem moto táxi, tem Uber, e vai chegar aqui também”, afirmou.
Ele frisou que é preciso regulamentar. “Se aqui cabem 200 vans regulamentadas e se tiver 300 regulamentas, 100 não vai poder circular”, detalhou. Para ele, não é possível liberar todo mundo, do contrário, a cidade viraria o desenho ‘corrida Maluca’. “Nós temos que ter muita responsabilidade. Criticar, cobrar sim do prefeito. Mas não podemos aqui fazer fala de bancada de Oposição e bancada de Situação e colocar toda a responsabilidade no prefeito Herzem Gusmão. Não concordo com isso.”, disse.
Em sua fala, comentou o fechamento da BR 116 pelo vanzeiros em protesto contra o edital que regulamentará o segmento, previsto para ser lançado no dia dois de maio. “Isso é uma vergonha. Se tem um líder fazendo esse movimento, está aqui o meu repúdio”, disse.
Confira o pronunciamento do vereador: