Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
27/04/2018 11:00:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 27, o vereador David Salomão (PRTB) denunciou possíveis fraudes no concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia, ocorrido no domingo, 22, com vagas para investigador, delegado e escrivão.
O parlamentar disse que os candidatos investiram tempo e dinheiro para realizar o concurso e precisam ter o seu direito a fazer um concurso pautado pela lisura respeitado. “Os estudantes que dedicaram tempo de estudo e dinheiro não são abestalhados para pagar o Estado para fazer um concurso pra ter fraude”, disse ele.
De acordo com o vereador, há relatos de estudantes que teriam denunciado o uso de celulares por candidatos em consequência de falha na fiscalização durante as provas. Saída de candidatos da sala de aplicação com os cadernos de questões, o que era proibido, e ainda relatam que um grupo de candidatos chegou a ter acesso a um gabarito antes mesmo do início das provas. “A lisura do concurso foi comprometida”, apontou David Salomão.
O certame teve mais de 48 mil inscritos, que realizaram suas provas em 48 locais na capital do estado. Eles concorreram a uma das vagas ofertadas, sendo 880 para Investigador, 82 para Delegado e 38 para Escrivães.
Confira o pronunciamento do vereador: