Imagem Nildma Ribeiro se movimenta em defesa da Saúde Pública em Vitória da Conquista

Nildma Ribeiro se movimenta em defesa da Saúde Pública em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

25/04/2018 11:10:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 25, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) deu conta das movimentações do seu mandato em busca de fortalecer a qualidade da saúde pública em Vitória da Conquista.

Nildma destacou que ela e a vereadora Viviane Sampaio (PT) estão apresentando um requerimento convocando a secretária municipal de Saúde, Ceres Almeira, e a coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), Cristiane Rocha Cestari, para que possam prestar esclarecimentos quanto à distribuição de órteses e próteses aos pacientes do SUS. “Tem pessoas com demandas inscritas há mais de seis meses e até agora não foram atendidas”, denunciou Nildma.

A parlamentar lembrou que tramita na Casa o projeto de Lei Nº 15/2018, de autoria compartilhada com a vereadora Viviane Sampaio (PT) que dispõe sobre a implantação de medidas de informação e proteção à saúde e parturiente contra a violência obstétrica no município de Vitória da Conquista.  “Nós estamos aqui mais uma vez defendendo uma saúde humanizada para todas as mulheres do nosso município”, assegurou a comunista, encerrando o seu pronunciamento.

Confira o pronunciamento da vereadora:

Maio 2024