Imagem Jacaré pede que governo municipal assuma sua responsabilidade sobre o transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

25/04/2018 10:20:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Fernando Jacaré (PT) chamou atenção para a problemática do transporte público do município. Na oportunidade, ele criticou também o governo Herzem Gusmão pela contratação “excessiva” de assessorias.

Transporte Público - Jacaré se mostrou preocupação com a situação do transporte coletivo. “A situação é grave e urgente”. Ele afirma que seu mandato, assim como a Câmara Municipal, já vem pautando o assunto, mas a prefeitura precisa assumir sua responsabilidade e encontrar meios de resolver o problema.

Contratação de Assessorias - Outro assunto apresentado ao plenário diz respeito a contratação de assessorias e consultorias pelo governo Herzem Gusmão. Segundo Jacaré, os vereadores já vêm questionando essas contrações e o Tribunal de Contas também solicitou explicações do governo. “Estamos fazendo o nosso papel, que é defender a cidade e fiscalizar o executivo”, explicou. “Em outras situações, a Câmara se posicionou, a prefeitura reconheceu que estava errada e recuou”, reforçou.

Novo Aeroporto - Na oportunidade, o edil informou ainda que técnicos da Secretaria de Estrutura da Bahia estão visitando a construção do novo aeroporto de Conquista. “Essa é uma obra que agora é realidade e vai entrar para a história da cidade”, disse. Ele destaca a importância que a Câmara teve para essa conquista. “Desde a visita em Brasília, aos debates que promoções”, apontou. Ele frisou ainda o compromisso do governador Rui Costa. “O aeroporto foi um compromisso que ele assumiu e está cumprindo. Esse homem que está fazendo a transformação na Bahia. E em breve estará novamente na nossa cidade para entregar as UTIs e ampliação do hospital de Base”, afirmou.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024