Imagem Câmara é convidada para discutir segurança no trânsito com a PRF

Câmara é convidada para discutir segurança no trânsito com a PRF

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadores

19/04/2018 11:00:00

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu a visita do Inspetor Ramalho, da Polícia Rodoviária Federal. O policial foi recepcionado pelo presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS), e pelo vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição.

Durante a conversa com os parlamentares, o Inspetor Ramalho convidou o Legislativo Municipal a participar de uma audiência pública na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Salvador, no dia 4 de maio, quando será discutido e apresentado o Projeto Trânsito Compartilhado, que tem como meta conclamar os poderes municipais da necessidade de desenvolver ações educativas, sensibilizando principalmente estudantes quanto às questões que envolvem o trânsito, objetivando a redução de acidentes e a consequente vitimização das pessoas envolvidas neles.

“Fomentar as discussões relacionadas ao trânsito em um caráter bem regional e específico em cada município, desenvolvendo ações de educação para o trânsito e outras proposições que sejam necessárias para um trânsito mais seguro e humano nos nossos municípios do estado da Bahia”, explica o inspetor sobre os objetivos do projeto, que, apesar de acontecer em várias cidades, estabelece ações que respeitam as peculiaridades de cada município.

Além de Vitória da Conquista, participam do projeto as cidades de Feira de Santana, Simões Filho, Jequié, Eunápolis, Barreiras, Senhor do Bonfim, Seabra, Paulo Afonso, Capim Grosso e Santo Antônio de Jesus.

O vereador Valdemir Dias destacou a importância da reunião. “Essa união é importante, das Câmaras, do Executivo, das polícias para que possamos fazer essa discussão para que possamos minorar as mortes no trânsito nas cidades, nas rodovias”, disse o líder da Bancada de Oposição, destacando a necessidade da união para melhorar as condições de vida dos cidadãos.

Para o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira, é preciso agir para buscar reduzir a quantidade de mortes prematuras, fruto da violência no trânsito. “Vai ser um grande evento”, projetou ele sobre a audiência realizada pela PRF. “É uma preocupação de todos fazer esse movimentando para fazer um trânsito mais seguro para toda a população”, concluiu.