Imagem Danillo Kiribamba quer intervenções para defender Lagoa das Bateias

Danillo Kiribamba quer intervenções para defender Lagoa das Bateias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/04/2018 10:45:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 18, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) detalhou algumas de suas movimentações em busca de tentar recuperar a Lagoa das Bateias. O parlamentar contou que esteve em Salvador nos dias 12 e 13 reunido com algumas autoridades buscando soluções para os problemas que afetam o equipamento.

Em uma das reuniões, Kiribamba esteve reunido com a Embasa, oportunidade na qual pediu que alguma intervenção seja feita para coibir as pessoas que estão lançando irregularmente o esgoto nos canais que vão até a Lagoa das Bateias, lançando dejetos na lagoa.

De acordo com Danillo a Embasa disse que jamais recebeu denúncias dando conta desse tipo de ocorrência. Após a informação passada pelo parlamentar, a Embasa informou que enviará uma equipe para avaliar a situação e buscar solucionar o problema.

Outra reunião da qual Danillo Kiribamba participou foi com o secretário estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis, e ele garantiu que enviará uma equipe para realizar um estudo técnico sobre a Lagoa das Bateias, para avaliar o que pode ser feito. Kiribamba. Pediu apoio de seus colegas vereadores na cobrança de um projeto executivo por parte do Governo Municipal, para que seja possível buscar emendas para a recuperação da lagoa.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024