Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/04/2018 10:55:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) criticou o decreto N.º 18.573, da prefeitura municipal, que institui a taxa de R$ 225,00 para o uso de quiosques localizados na Praça Crésio Dantas e Praça da Bandeira. Segundo o decreto, esse valor será reajustado anualmente com base na variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor - INPC.
Nildma questiona o governo Herzem Gusmão, que no ano passado, divulgou via Blog da Resenha Geral, a suspensão da taxa dos permissionários do Centro Comércio Popular, e agora publica este decreto. “Esse é o município que quer gerar trabalho e renda?”, indagou.
Falta de atendimento médico em Cabeceira da Jiboia - A vereadora denunciou também a falta de agente comunitário e atendimento médico no distrito Cabeceira da Jiboia. Ela conta que a população da localidade precisa se deslocar para ser atendida em Pradoso. “Recebemos o comunicado que em Pradoso o médico também não está atendendo. Os moradores se deslocam e ainda não tem atendimento”, informou. “Esperamos mais compromisso com os trabalhadores rurais”, pediu.
Confira o pronunciamento da vereadora: