Imagem Valdemir denúncia caos provocado pela gestão Herzem Gusmão

Valdemir denúncia caos provocado pela gestão Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/04/2018 11:10:00


Na sessão ordinária dessa sexta, 13, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, relatou denúncias sobre falta de segurança nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo ele, no horário de almoço os vigilantes são dispensados, devido ao corte das horas extras, e acabam sendo cobertos por servidores de apoio, como aos manipuladores de alimentos. A situação se agrava quando um vigilante sai de férias. “Não tem ninguém para cobrir porque não querem pagar hora extra”, falou. Para Valdemir, “é um verdadeiro absurdo, um descaso com a educação, um descaso com o nosso município”.  

O vereador advertiu. “Algo que não acontece há mais de 20 anos em nossa cidade. Estamos tendo um verdadeiro retrocesso em Vitória da Conquista”, disse. Valdemir, parafraseando o ex-vereador, Arlindo Rebouças, afirmou que o prefeito Herzem Gusmão criou uma “cidade fictícia”. O Líder da Oposição explicou eu o gestor, em seus discursos, afirma que Conquista está sendo bem avaliada, “está andando bem”. “Na cabeça de quem? Eu me pergunto”, disse.

Em sua fala, o vereador lembrou que ele e outros colegas vêm denunciando o caos no transporte público. “E ele [Herzem Gusmão] não ouve. O que ele faz? Fica trabalhando com justificativas”, alertou. Valdemir lamentou que o prefeito ignore todos os avisos da Câmara, desconsidere o Conselho de Segurança, o Conselho de Transporte.

Valdemir acusou o prefeito de protelar ações para regularização do transporte feito por vans. O parlamentar afirmou que “nós não queremos aqui transformar os vanzeiros em marginais”, mas o segmento precisa de regulação. “Nós queremos que o senhor [prefeito] assuma a sua responsabilidade”, falou. Segundo Valdemir, esse problema se agravou diante da liberação pela prefeitura sem nenhuma fiscalização e hoje se especula que existem mais de 500 vans em circulação. “O que nós cobramos nessa Casa é a regularização das vans. O sistema está aí quebrado. Ameaça de abandonar o Conveima. Lagoa das Flores já foi abandonada. Outras linhas como Conquista VI, Uesb e as empresa não estão suportando mais. Carros, automóveis, fazendo linha”, alertou. O edil também frisou que o problema tem atingido taxistas que estariam “desesperados”.  

Confira o pronunciamento do vereador:






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30