Imagem Jorge Bezerra critica gestão do governador Rui Costa

Jorge Bezerra critica gestão do governador Rui Costa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

11/04/2018 11:40:00

Na sessão ordinária dessa quarta, 11, o vereador Jorge Bezerra (SD) voltou a criticar a gestão do governador Rui Costa. Segundo ele, o povo não esquecerá que o gestor fechou a Colégio Nilton Gonçalves, o Hospital Afrânio Peixoto, colocou o Detran e a Polícia Militar para “confiscar carros e motos de pessoas trabalhadoras” por meio da Blitz do IPVA.

Em sua fala, o edil ainda comentou a vinda de Rui à Conquista para a assinatura da ordem de serviços para a obra da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista e região. “Este vereador esteve lá e um puxa-saco queria me obrigar a sentar para poder bajular o governador, eu me retirei e vim embora”, disse e emendou: “Não estou aqui para encher linguiça para Rui Costa, nem para nenhum governador irresponsável”. Bezerra afirmou que Rui Costa não o representa. “Governador incompetente, irresponsável”, falou.

O edil frisou a situação das blitzes do IPVA. Segundo ele, trabalhadores foram prejudicados e os policiais militares envolvidos na operação deveriam ser destinados à outras ações de segurança.

Bezerra também criticou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana por permitir a retirada de uma linha que beneficiava a região da Santa Marta e Goiabeira. “Nós temos moradores daquela região que foram prejudicados com a retirada desse ônibus”, disse. Ele ponderou que esse tipo de decisão deve ser discutido com a população. Bezerra afirmou que os problemas do transporte coletivo são antigos, vem desde a gestão anterior. “Sou a favor das vans. Se a as vans estão operando nas cidades é porque a população está escolhendo as vans”, detalhou. Para ele, o transporte coletivo é uma vergonha desde o período de Guilherme Menezes.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024