Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
06/04/2018 10:10:00
Durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 6, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), Líder da Bancada de Situação, atacou severamente o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e disse que o legado deixado pelo ex-presidente “não importa” diante dos casos de escândalos e corrupção.
Para o parlamentar, o dia não é para lamentações sobre a prisão de Lula. “Hoje não é dia de nenhum de nós fazer chororô”, disse ele. “Como é que vai fazer defesa pra ladrão, gente?”, questionou o Líder da Bancada de Situação.
Bibia disse que o legado deixado pelo ex-presidente, como o Bolsa Família e Prouni não são maiores do que os escândalos de corrupção nos quais Lula está envolvido. “Não importa que deu Bolsa Família, que deu Prouni, não importa”, bradou o emedebista.
O parlamentar analisou que Lula foi entregue por seus próprios correligionários. “Todos nós sabemos que quem entregou Lula foi o próprio PT. Foi José Dirceu, foi Palocci”, disse ele, apontando ainda que a corrupção só prejudicou a população carente do Brasil, que sofre com a falta de recursos do Tesouro Nacional para garantir-lhe o acesso aos seus direitos.
Para Bibia, o momento é de pensar no futuro do país. “Vamos pensar no futuro, no jovem que está nascendo hoje, vai nascer amanhã, depois”, concluiu o vereador.
Confira o pronunciamento do vereador: