Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
04/04/2018 10:50:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (4), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador David Salomão (PRTB) falou sobre o cenário político nacional e sobre a responsabilidade, neste momento, do Supremo Tribunal Federal. Ele acredita que se houver mudança no entendimento do STF, o país corre o risco de sofrer uma intervenção militar.
Salomão iniciou seu pronunciamento frisando que “Não existe super-homem no Estado de Direito” e que de acordo com o art. 5º da Constituição Federal “todos são iguais perante a lei, sem distinção da natureza”. Ele explica que “não importa o tamanho da função pública, a lei sempre estará acima de qualquer um”.
Para o vereador, enquanto o país não entender essas premissas, nunca haverá uma grande nação. “O homem que liderou o maior de esquema de corrupção do país, fica aí nesse prende ou não prende”, disse. E chama atenção para a possibilidade de mudança de entendimento do STF a respeito do caso. “Está ameaçado uma intervenção, um derramamento de sangue por causa da mudança do entendimento da Suprema Corte”, afirmou.
O edil contou também que desde o início das investigações da Lava Jato ele sempre vem afirmando “que só acreditará nas investigações quando prender o chefe”. “Enquanto isso, estaremos sempre desconfiando das autoridades desse país”, afirmou.
Confira o pronunciamento do vereador: