Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
23/03/2018 11:20:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 23, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) expôs sua preocupação com os altos índices de violência e mortalidade da juventude no município. Ela defendeu mais investimentos em políticas sociais para combater tal situação, e apresentou algumas ações do seu mandato como a coordenação do projeto PELC (Programa Esporte e lazer da Cidade).
Nildma alerta que o genocídio da juventude vem aumentando. “Todo dia nos deparamos com noticiário que mais um jovem foi assinado nas comunidades periféricas do nosso município”. Ela afirma que as polícias públicas de inclusão social podem reverter esses índices.
PELC – Como ação concreta no sentido se inclusão social, Nildma falou sobre o PELC. Ela conta que em Conquista há 4 núcleos do programa, incluindo bairros como Campinhos e Patagônia, estes coordenados pelo mandato da vereadora. “São cerca de 400 a 600 de pessoas que estão sendo atendidos com aulas de capoeira, ginástica, dança, futebol de campo”, contou. Ela explica que o PELC é um projeto da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, executado Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. “A implantação do projeto em Conquista teve apoio do deputado estadual Fabrício Falcão e da deputada federal Alice Portugal”, disse.
“As atividades estão abertas. Esse é um projeto muito importante que visa resgatar as juventudes das ruas e para programas de cunho social. É um projeto que tem muito nos orgulhado”, reforçou.
Confira o pronunciamento da vereadora: