Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
28/03/2018 11:00:00
Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (28) realizada na Câmara Municipal de Vereadores (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) iniciou seu pronunciamento pedindo respeito a casa. “Todos aqui precisam ser respeitados. Votamos tudo que beneficia a nossa população e a seis meses a gente vem sofrendo calúnia. Tenho que fazer meu discurso em prol de todos os parlamentares. Não podemos desrespeitar nosso brasão e nossa sigla”.
Sobre o Projeto de Lei nº 003/2018, que trata sobre a Blitz do IPVA, ele afirmou que não é de “competência do município”. “Conversei com ele (David Salomão, autor do projeto) para retirar o projeto que era inconstitucional. Tivemos três pareceres contrários, mas parece que nosso colega quer enganar o povo com discurso de palanque”.
Segundo ele, “um colega que rompe com 16 colegas por apresentar um projeto irregular, está querendo se mostrar”. “Todos nós nos manifestamos contra a blitz, cobranças do guincho, do pátio, porque consideramos abusiva. Mas trazer um projeto desse para prejudicar essa Casa, o prefeito, é uma vergonha” - completou.
Bibia afirmou que o projeto 003/2018 é um “projeto feito para angariar votos”. “Quem conhece lei sabe que é inconstitucional. Quem não conhece a lei tem que ser mais maduro. Procura se informar. Não estamos aqui por acaso. Sei que alguns votaram por inocência, achando que foi beneficiado politicamente. Votou contra o regimento, contra a constituição, contra o governo municipal e contra os colegas vereadores” - afirmou.
Finalizou que a CMVC trabalha e sempre trabalho pela população: “Projetos importantes como Lagoa das Bateias, Bruno Bacelar, e tantos outros, que eram projetos da situação e nós éramos oposição, votamos com a população”.
Confira o pronunciamento do vereador: