Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
28/03/2018 10:00:00
Na manhã dessa quarta-feira (28), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Álvaro Pithon (DEM) usou sua fala para cobrar da mesa diretora, ações de punição para o vereador David Salomão (PRTB) que, segundo ele, expôs a imagem de 16 parlamentares por terem votado contra o Projeto de Lei nº 003/2018 que trata do cancelamento da Blitz do IPVA na cidade de Vitória da Conquista.
“Esta mesa tem que tomar uma posição a respeito das nossas imagens. Dezesseis vereadores não podem estar errados e apenas quatro certos” - lamentou o parlamentar. Álvaro disse ainda que lamenta a atitude do colega David Salomão por ter exposto os demais colegas em redes sociais: “Tenho 26 anos nessa casa e nunca vi tanta falta de respeito pelos colegas”.
O parlamentar pediu que a Comissão de Ética da casa tem que tomar um posicionamento. “Este vereador (David Salomão) sabe que somos todos contra a apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA, mas o que acontece é que se não há pagamento de licenciamento a apreensão é inevitável. As multas são abusivas, R$ 300 para motos e R$ 700 para carros, muitos pais de família não podem pagar”.
Por fim, disse não acreditar que quatro vereadores estejam corretos e 16 errados. “Se eu não pagar o IPTU da minha casa, se eu atrasar esse mês, a prefeitura não pode tomar minha residência. É o mesmo que acontece com o IPVA. Mas não podemos confundir com o atraso do licenciamento. Vossa excelência (David Salomão) foi infeliz, e por isso cobro da mesa diretora um posicionamento sobre a exposição dos vereadores em redes sociais”.
Confira o pronunciamento do vereador: