Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
16/03/2018 10:55:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 16, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) trouxe ao plenário o debate sobre o transporte coletivo de Conquista. Ela chama atenção do poder público: “Se o sistema de transporte vier a falência, a prefeitura também responderá por isso”.
Viviane conta que, segundo nota oficial da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV), o sistema perdeu 2 milhões e 300 mil passageiros, que migraram para o serviço de vans, ocasionando um prejuízo de aproximadamente 6 milhões de reais. A vereadora questiona a liberação das vans sem regulamentação. “O que vemos são as vans clandestinas. O prefeito colocou um decreto que não foi discutido. E agora o povo vai pagar a conta”.
Marielle Franco – Na oportunidade, Sampaio lamentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro. “Hoje é um dia de luto, mas de luta também. Não vamos aceitar nenhuma mulher a menos. O Brasil espera justiça. Não nos calaremos e não nos intimidaremos”, afirmou.
Confira o pronunciamento da vereadora: