Imagem Valdemir Dias responsabiliza prefeitura pela “falência do transporte público”

Valdemir Dias responsabiliza prefeitura pela “falência do transporte público”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

16/03/2018 11:47:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 16, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) reforçou sua crítica ao transporte público da cidade. Ele acredita que a “irresponsabilidade do governo Herzem Gusmão” é a causadora da falência deste setor.

Dentro os pontos citados por Valdemir que teria levado o transporte coletivo de Vitória da Conquista à situação calamitosa, está a liberação da circulação das vans como transporte alternativo. “O prefeito liberou as vans e falou que não era para ter fiscalização nenhuma”, contou. “Temos que cumprir as regras, se não vira um caos”, completou.

Valdemir questionou: “Será possível que só porque a classe das vans apoiara o prefeito na eleição, agora vai deixar eles sem regulamentação?”. O vereador indagou também a respeito do decreto que libera a circulação do transporte alternativo: “Foi um decreto sem discussão e que não passou por essa Casa”, disse.

Enquanto líder da oposição, Valdemir informou que a bancada convocará uma audiência pública para debater sobre tal situação.

Na oportunidade, o edil lamentou o falecimento de Sebastião Castro, e repudiou o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024